Os seguintes profissionais atuam no Conselho Editorial.

A Dra. Austreberta Nazar vive em San Cristóbal de las Casas, México. Ela é graduada pela Residência em Epidemiologia Aplicada do México. O Dr. Nazar é pesquisador nível III do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México no Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR) em San Cristóbal de las Casas, México e é editor associado da revista.

Dora Rafaela Ramírez, lives in Paraguarí, Paraguay, is a trained nurse and obstetrician, who graduated from the Paraguayan FETP, and works as epidemiologist for the Ministry of Health and Welfare, currently as advisor of the vector-borne disease control program. She is an associate editor of the Journal.

A Dra. Marjorie Pollack mora em Nova York, Estados Unidos, e fez seu treinamento no Epidemic Intelligence Service (EIS) do CDC. É editora associada do programa de Monitoramento de Doenças Emergentes (PROMED). A Dra. Pollack era consultor residente na época em que o FETP foi estabelecido no Peru e treinou os programas TEPHINET no uso de fontes não tradicionais para investigar rumores e surtos.

A Dra. Waneska Alexandra Alves mora no leste de Minas Gerais, Brasil. Ela é formada em veterinária e se graduou na FETP ou EpiSUS do Brasil. Obteve o título de doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública - Fio Cruz, no Rio de Janeiro. É professora da Universidade de Juiz de Fora, no campus de Governador Valadares.

O Dr. José Becerra, residente em San Juan, Porto Rico, recebeu seu treinamento no EIS do CDC e ocupou vários cargos de liderança na agência, principalmente no programa de eliminação da tuberculose, bem como na Secretaria de Saúde de Porto Rico. O Dr. Becerra faz parte da Escola de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade de Porto Rico.

Dr. Jamie Hockin, vive em Ottawa. Ele se formou no FETP canadense e, como diretor desse programa, ajudou a estabelecer a TEPHINET. Ele também liderou programas destinados a aumentar as habilidades de saúde pública e as competências de vigilância em todo o Canadá. O Dr. Hockin se aposentou da Agência de Saúde Pública do Canadá e do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da Universidade de Ottawa, mas continua seu envolvimento com a saúde pública com o desenvolvimento contínuo do EpiData.

A Dra. Xiomara Badilla, que mora em San José, é uma microbiologista treinada que fundou e dirigiu o FETP da Costa Rica no Fundo de Seguridade Social. Ela possui várias afiliações acadêmicas, incluindo aquelas com a Universidade Nacional da Costa Rica.

A Dra. Gloria Suárez Rangel, que agora mora em Bogotá, é formada pelo Serviço de Epidemiologia Aplicada da Colômbia, atuou como consultora residente da FETP de El Salvador e Guatemala e depois contribuiu para o fortalecimento da FETP na Colômbia e o networking com outras programas no continente. É editor associado da revista.

O Dr. Patrick Dely, que agora mora em Antananarivo, foi diretor do FETP do Haiti e atualmente é conselheiro do FETP em Madagascar. Ele se formou em medicina, epidemiologia e doenças infecciosas. O Dr. Dely é afiliado à Universidade Nacional do Haiti.

O Dr. Manuel Colomé, residente em Santo Domingo, é médico epidemiologista, com doutorado em Epidemiologia e Saúde Pública. Obteve um mestrado em Bioética e fez estudos em Pesquisa em Saúde e em Microbiologia e Doenças Infecciosas. Tem experiência em Prevenção e Controle de Infecções e é professor e pesquisador, com interesse em pediatria, doenças infecciosas e determinantes sociais.

A Dra. Fernanda Bruzadelli, graduada pela FETP do Brasil conhecida pela sigla EPISUS, é uma enfermeira formada concluindo seu doutorado em saúde pública, que atuou como conselheira residente da FETP da Guiné-Bissau e FETP da República Dominicana. Ella é editor associado da revista.

O Dr. David Rodríguez-Araujo, mora em San Salvador, é formado pela FETP de El Salvador, concluiu estudos de pós-graduação na Universidad del Valle, na Guatemala. Atualmente é coordenador de epidemiologia do Conselho de Ministros da Saúde da América Central.

O Dr. Carlos Arturo Hernández mora em Bogotá, fez sua graduação em Yale e estudou medicina na Universidade Nacional da Colômbia, logo ingressando no Instituto Nacional de Saúde. Obteve um mestrado em Saúde Pública na Johns Hopkins. O Dr. Hernández trabalhou na publicação da Biomedica, a revista do Instituto, e contribuiu para a publicação de boletins nacionais de vigilância da saúde pública. É editor associado da revista.

A Dra. Martiza González, que mora em Bogotá, é graduada e atual diretora da FETP da Colômbia, concluiu um mestrado em Saúde Pública e atua como coordenadora da Rede Sul-Americana de Epidemiologia de Campo (REDSUR).

Dr. Carl Reddy, mora em Atlanta nos Estados Unidos, é diretor da TEPHINET, atuou como diretor da FETP da África do Sul e fez mestrado em epidemiologia no México, onde aprendeu espanhol.

O Dr. Augusto López, que mora em Atlanta, nos Estados Unidos, formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Federico Villarreal e obteve seu mestrado em Saúde Pública e Epidemiologia pela Escola de Saúde Pública de São Paulo. Trabalha no escritório de suporte do FETP no CDC e ajudou a estabelecer o FETP em seu país natal, Peru e Guatemala, onde contribuiu para o desenvolvimento do primeiro programa Frontline FETP.

Carolina Poulain, que mora em Santiago, é enfermeira por formação e trabalha como epidemiologista do Ministério da Saúde do Chile, onde está envolvida no desenvolvimento do FETP em seu país. 

Dr. Benito Ernesto Salvatierra Izaba, é o chefe do Departamento de Saúde da ECOSUR em San Cristobal de las Casas, Chiapas, México. Ele se formou na FETP mexicana e é formado em medicina pela Universidade da Nicarágua e possui doutorado em desenvolvimento rural. É editor associado da revista.

O editor-chefe é o Dr. Víctor Cárdenas, que vive em Tapachula, Chiapas, e trabalha para o ECOSUR como membro do corpo docente. Ele se formou no FETP mexicano, obteve um mestrado e un doutorado em epidemiologia pela Universidade Emory e foi conselheiro residente do FETP colombiano e do FETP paraguaio. Foi o primeiro diretor executivo da TEPHINET.